O ponto mais importante aqui para você que quer começar um negócio, saiba que é MUITO MAIS BARATO vender para um cliente seu do que captar um novo.
Partindo dessa ideia você deve pensar em produtos para vender para aquelas pessoas que já compraram um outro produto seu.
E isso é fantástico, além de economizar com a captação, ainda gera um maior LTV (Lifetime Value), na linguagem startupeira.
Isso significa que você vai vender um valor maior para um cliente ao longo do tempo que ele é seu cliente. Então, ele pode virar um consumidor recorrente de sua marca.
Genial, não é mesmo?
Bem, muita gente não pensa nisso e aposta sempre em divulgar o negócio, ao invés de manter relacionamento com os clientes.
E pensando em vender para seus já clientes, listo aqui 4 pontos fundamentais para você focar nessa estratégia.
1 – Saiba as Dores Deles
Só venda um produto que resolva uma dor. Se não fizer isso você será só mais um no mundo. E acredite, não fazer diferença na vida das pessoas significa não vender.
2 – Mantenha Relacionamento
Use as redes sociais para postar bastante conteúdo relacionado com as dores do seu público. Além de servir para atrair novos clientes, é ótimo para manter contato.
3 – Faça Pesquisas de Satisfação
Tenha o costume de pedir sempre um feedback do produto, ou seja, pergunte se o produto foi de acordo com o que ele esperava. Não tome isso como ofensa, é uma grande ajuda para você melhorar.
4 – Crie Produtos Complementares
Como queijo e goiabada, um produto pode complementar um outro. Explore isso e ofereça ao cliente algo que vá de acordo com o produto já vendido.
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