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Como o e-mail marketing ajuda no crescimento?

Que empresa não deseja crescer? Se tornar uma referência dentro do mercado? Acredito que, independente da sua área de atuação, seja vendendo produtos como válvula direcional ou prestando serviços como fotógrafo, qualquer negócio quer sempre expandir e se tornar uma marca prestigiada dentro do seu segmento.

E acredite, nos dias de hoje existem várias ferramentas que podem aumentar seu reconhecimento, com a chegada da internet e de novas tecnologias, muitas empresas começaram a investir pesado para alcançar esse objetivo. 

Redes sociais, sites, e até mesmo tecnologias como o metaverso, já são utilizadas por grandes marcas, porém, existe uma estratégia que pode ser a chave para alcançar o sucesso e muitas pessoas acabam passando despercebidas por ela: o e-mail marketing. 

Essa é uma ação tradicional no mundo do marketing e utiliza o e-mail para divulgar sua marca, por mais que você pense que muitas pessoas não usam essa plataforma acredite, você vai se surpreender com os resultados que ela pode trazer para o seu negócio. 

No texto de hoje, separamos um texto completo mostrando como o e-mail marketing pode ajudar no crescimento do seu negócio, bora conferir? Então vamos lá!

Comunicação muito mais direta com os usuários

As redes sociais e as plataformas de busca podem ser ótimos mecanismos para atrair novos clientes, porém, é através do e-mail que eles podem comprar seu produto e tem mais confiança em sua empresa. 

Isso porque, a comunicação que acontece ao usar o e-mail marketing é muito mais direta e personalizada, o que aumenta a probabilidade de conversão. Com essa ferramenta, você consegue ter um diálogo com seu público de forma individualizada. 

Aumentando é claro, as chances de seu serviço como conserto de bomba serem contratados e gerando um relacionamento muito mais próximo com as pessoas, o que naturalmente, faz com que seu negócio vá crescendo aos poucos. 

Nutrição de leads

Quem trabalha com marketing sabe o quanto os leads são importantes para qualquer campanha ou estratégia, eles são aqueles usuários que já tiveram um contato com sua empresa, e geralmente, são mais propensos a efetivar uma negociação. 

Um lead é captado quando ele cede seus dados, entre os principais está justamente o e-mail. Nutrir essas pessoas ajuda na jornada de compra e, novamente, auxilia na porcentagem de conversão. 

Quanto mais você nutrir seus leads, mais otimizados eles estão, fazendo com que efetuem uma compra e até mesmo, fidelizem com sua empresa, aumentando o número de seus consumidores, seu faturamento e consequentemente, seu crescimento. 

Segmentação facilitada

Nem sempre um usuário que acabou de conhecer sua empresa quer receber suas ofertas de um ticket mais alto, ou alguém que já é cliente, talvez fique incomodado com algum anúncio de boas-vindas com produtos iniciais. 

Esse é um problema que ocorre com certa constância em outras plataformas, e faz com que muitas delas percam seus consumidores dos seus serviços de tratamentos de efluentes, justamente por apresentarem propostas e conteúdos errados. 

O e-mail marketing acaba sendo uma exceção dessa regra, através dele, é possível segmentar o público com precisão, separando de acordo com sua jornada de compra, etapa no funil de vendas e até mesmo personalizando algumas preferências. 

Tudo isso gera uma oferta muito mais personalizada e assertiva, o que aumenta a satisfação e o número de conversões. 

Confiança e engajamento

Existe algo que gere mais confiança para um cliente do que o contato frequente, direto e personalizado da sua marca? O e-mail marketing é a ferramenta ideal para gerar aproximação, e fazer com que seus usuários fiquem cada vez mais próximos da sua empresa. 

Por mais que outros canais possam ser mais amplos, o e-mail sempre é algo mais pessoal, o que gera esse tom positivo para o seu negócio. 

O engajamento é outro ponto que melhora, muitas pessoas respondem os e-mails e iniciam uma conversa, o que amplia o contato com o público, aprimora suas relações e faz com que seu negócio cresça cada vez mais. 

O que achou do texto de hoje? Comente abaixo qual a sua opinião e não se esqueça de compartilhar com seus amigos caso tenha gostado, até a próxima!

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