Não há como negar que, atualmente, se a empresa não tiver um blog, certamente estará atrás da concorrência. Assim como as redes sociais, essa ferramenta agrega em autoridade da marca e na retenção de novos clientes.

Portanto, esteja no ramo de tecnologia ou de aditivos químicos, a questão é criar e aumentar os acessos. Para entender melhor sobre o tema e ter dicas incríveis, continue com a gente!

Crie perfis de público para entender seus usuários

Antes de começar a criar conteúdo para o seu blog, é importante gastar um pouco de tempo entendendo seu público-alvo e o que eles estão procurando. Faça uma estrutura respondendo às seguintes perguntas:

  • Quem é seu público alvo?;
  • Que problemas eles estão enfrentando que você pode ajudar?;
  • Que tipo de conteúdo eles estão procurando?

Também pode expandir isso adicionando:

  • Idade da clientela;
  • Cargos;
  • Nível de escolaridade;
  • Entendimento das pessoas referente ao assunto de seu blog.

Faça uma pesquisa de palavras-chave para planejar sua estratégia

A pesquisa de palavras-chave é uma técnica usada por criadores de conteúdo e especialistas em SEO. Elas se referem a termos ou frases que os usuários digitam no Google e em outros mecanismos de pesquisa para encontrar o que desejam.

Normalmente, os iniciantes apenas confiam em seus melhores palpites ao redigir os textos. Mas, como pode imaginar, esse ‘tiro de sorte’ tem maior porcentagem de erro do que de acerto.

Ao fazer uma pesquisa de palavras-chave adequada, você desbloqueará os seguintes benefícios:

  • Descobrirá termos de pesquisa reais que as pessoas estão procurando;
  • Encontrará ideias de conteúdo exclusivo para termos de pesquisas populares;
  • Aprenderá com seus concorrentes e os vencerá com didáticas melhores;
  • Criará uma série de artigos que irão direcionar o tráfego de forma mais constante para o seu blog.

Caso precise falar sobre balança antropométrica, por exemplo, use títulos como:

  • As 5 melhores Balanças Antropométricas no mercado ou;
  • Onde comprar Balanças Antropométricas?

Faça um Calendário Editorial

Após fazer a pesquisa de palavras-chave, provavelmente terá várias ideias de postagem no blog. Não descarte nenhuma, pois todas aumentarão o acesso, se redigidas e otimizadas corretamente.

Para garantir que não haja sobrecarga, recomendamos a criação de um calendário editorial. Lembre-se: nenhum blog grande foi construído em um dia. Leva tempo e esforço para o sucesso chegar. Criar um calendário ajudará a cumprir o plano e a garantir que a periodicidade permaneça eficiente e sem falhas.

Existem muitas ferramentas úteis que pode usar, como Asana e Trello, para citar algumas. Elas cabem em todos os bolsos e vêm com um poderoso conjunto de recursos que o colocará no topo. 

O objetivo é organizar, criar uma visão geral da sua estratégia e ser mais produtivo. Isso é tão imprescindível quanto a manutenção de compressores para o prolongamento de vida útil dos maquinários de uma indústria.

Enfim, ao longo de todo esse processo para aumentar os acessos, é preciso de calma, paciência e muito trabalho! Você está preparado?

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Sobre o Autor

Leandro Mendes
Leandro Mendes

Meu nome é Leandro Mendes, tenho 42 anos. Sou marido da Daniele e pai do Arthur. Trabalho com Marketing Digital há quase 15 anos. Minha missão é te ajudar a conquistar sua liberdade e ter mais qualidade de vida. Acredito que o meu negócio é meu futuro. Vi meu filho crescer bem de perto: estava com ele no primeiro passo, na primeira palavra, no primeiro "papai" dele. Te garanto que isso não tem preço. E com dedicação, você também pode ter a liberdade que tanto sonhou. Seja bem vindo!