Não foi a toa que Juliette conseguiu tantos seguidores, a ponto de ficar somente atrás de Sabrina Sato, dentre os ex-BBB’s.
Ela é perfeita? Não, ela é gente como a gente. E aí começa o grande sucesso.
Razão 1: Ela tem uma linda história de vida.
A história de uma pessoa é algo muito poderoso. Ela é capaz de nos conectar quase que instantaneamente. A capacidade de contar histórias é o que permitiu a grande expansão da raça humana na terra.
Todos nós gostamos de histórias. Quanto mais superação, realidade e bom humor tiver, mais a gente se sente parte daquilo.
Razão 2: A coerência com seus valores.
Uma coisa não podemos negar, a Juliette é extremamente coerente com seus valores. É capaz de dialogar, voltar atrás, pedir desculpas e tratar o outro como deve ser tratado.
Ela é leal — nunca se deixa levar pela reação e complôs do grupo. Dizer o que as pessoas não querem ouvir é muito mais difícil do que concordar com tudo.
Razão 3: Ela tem símbolos muito marcantes.
Só de olhar para ela, já percebemos alguns detalhes que são parte da marca — os óculos, a roupa, o batom vermelho…
Tendemos a nos sentir parte de algo pelo simples fato de usarmos algo que nossos ídolos usam. Fazer o que eles fazem.
Ela foi fera aí também.
Razão 4: Ela manteve rituais bem definidos.
Antes das festas era batata — lá na frente do espelho estava Juliette gastando horas à fio. Cuidadosa, a maquiadora não deixava de compor seu visual de acordo com a situação. Todos nós gostamos de seguir rituais.
Razão 5: Todos nós adoramos o Julietês.
Ela é fantástica quando o assunto é linguagem. Extremamente autêntica, ela explora sua linguagem regional como sua marca registrada. Somos muito apegados ao modo de falar das pessoas. O jeito que ela fala se tornou símbolo.
Razão 6: Ela foi vítima de Bullying na casa do BBB.
O fato em si do Bullying não é algo determinante para gostarmos dela, mas a forma como os participantes a excluíram, nos fez sentir compaixão.
Quer esclarecer algo mais?
Sobre o Autor