5 passos para quem está começando no Marketing Digital

5 Passos da Presença Digital

Se você tem um negócio que ainda não está na internet, ou quer começar um, o caminho está nesses 5 Passos da presença digital.

Siga essa trilha e terá um excelente empurrão para a atração infinita de clientes!

1. Identifique o público

Saber quem compra, ou pode comprar de você é o passo fundamental para começar um negócio na internet. Seu negócio já existe? Anote as características comuns dos seus compradores. Vai abrir um negócio? Pesquise em redes sociais ou Youtube para ver quem se interessa pelo seu produtos, ou serviços similares.

2. Crie sua marca

Existe toda uma teoria a respeito da criação de uma marca, e é conhecida pelo termo “Branding”. Um bom ponto de partida para criar uma marca, é pensar nas narrativas clássicas, identificadas como “Arquétipos”, por Carl Jung. Uma boa referência é o Livro “O Herói e o Fora-da-Lei”, de Margaret Mark e Carol S. Pearson. É bom contratar um profissional para criar a logo.

3. Compre o domínio

O domínio é o endereço do seu site na internet. É parte importantíssima da construção da presença digital do seu negócio. A dedicação na escolha do nome impacta em um bom domínio. O registro.br é onde são registrados os domínios nacionais (o .com.br é apenas um, há vários).

4. Publique um bom site

Gosto de frisar a importância de ter um site objetivo, limpo e direto, pois é o seu terreno na internet. Mesmo que qualquer rede social acabe, seu site continua existindo. Assim como todo o seu conteúdo. Além disso, as pessoas buscam no Google por solução de seus problemas. É hora de você atingir seus clientes com bons artigos publicados.

5. Use as Redes Sociais

É aqui que você deve chamar a atenção das pessoas com o “infotenimento”. Ninguém gosta de anúncios aparecendo o tempo todo. A regra aqui é criar conteúdo que seja atrativo, objetivo, informe e entretenha o possível cliente. É preciso gerar conexão. Sem esta ligação, as pessoas não são impactadas e não compram seus produtos ou serviços.

Conclusão

Não existe milagre. Coloque esses passos em prática e teste bastante o que mais funciona para o seu negócio.

No entanto, o foco deverá ser o mesmo — produza bastante conteúdo de qualidade.

Seja para postar nas redes sociais, artigo ou anúncios. O importante é ajudar as pessoas com as dúvidas que elas têm.

Não caia nas pegadinhas de ganho rápido e fácil. A internet é cheia de arrmadilhas em forma de Gurus. Os reis da eficiência e ganhos absurdos vendem verdadeiros milagres.

É possível ganhar bastante dinheiro na internet? Dá para atrair clientes online e viver disso? Há como ficar rico trabalhando pela internet?

A resposta é SIM. Mas, não é de um dia para o outro.

👉 Tudo na vida vem com o ESFORÇO. Concentre-se nessas dicas e vá atrás de CONHECIMENTO. Só assim você fará diferença e poderá viver do seu sonho.

Acredite sempre, o sucesso nas vendas pela internet é possível para pessoas comuns, como eu e você!

Quer uma ajuda nossa? Preencha o formulário abaixo!