Técnica Pomodoro: Como ser mais produtivo

Técnica Pomodoro: Como ser mais produtivo?

Você quer saber como ser mais produtivo?

Hoje vou te apresentar um método capaz de aumentar bastante o seu rendimento no trabalho. Seja em casa, ou no escritório.

Os adeptos do Home Office já estão acostumados a usá-lo, já que é um pouco complicado manter o foco com várias distrações em casa.

Esse método é muito famoso, e provavelmente você já deve ter ouvido falar a respeito. Chama-se técnica Pomodoro.

Esta técnica foi desenvolvida na década de 1980, pelo Italiano Francesco Cirillo. Ele queria aumentar sua produtividade nos estudos.

Ele teve a ideia de ir até a cozinha e pegar um timer em forma de tomate para organizar melhor suas tarefas. Daí veio o nome “pomodoro”, tomate em italiano.

Seu timer tinha a duração de 25 minutos. Durante esse tempo ele focava 100% em uma tarefa apenas. Fazia uma pequena pausa de 5 minutos e voltava a zerar o timer para mais 25 minutos.

A técnica hoje é conhecida por esta forma:
25 minutos de foco e 5 de pausa. Repita isso por 4 vezes. Aí faça uma pausa maior, entre 15 e 30 minutos.

Para que você não tenha que ficar cronometrando o tempo manualmente, pode-se adicionar uma extensão ao Chrome (navegador). A ferramenta marca automaticamente os intervalos de trabalho e pausa. Excelente! Ela chama-se “STRICT WORKFLOW”.

Vale a pena conferir.

Se você não trabalha no computador, existem vários aplicativos para celular. O mais conhecido é o “Pomodoro Timer Lite” para Android, e o “Focus To-Do” para IOS.

👉 E agora? Vai aplicar isso à sua rotina de trabalho também? Me diga seus resultados aqui! Tenho certeza que seus números irão melhorar, e muito!

Quer uma ajuda nossa? Preencha o formulário abaixo!

Você PRECISA atrair clientes pela internet?
Preencha o formulário abaixo e receba uma proposta personalizada para começar a atrair clientes.