Truques para Vender Mais Qualquer Produto ou Serviço

Truques para Vender Mais Qualquer Produto

Se são truques para vender mais (qualquer produto ou serviço) que você estava precisando nesse domingo de inspiração, toma aí!

O problema é que muita gente acha que fazendo algumas poucas coisas,virão muitos resultados.

Vulgarmente conhecido como “fica rico do dia pra noite”.

E isso normalmente não existe.

Claro que se você entrou em alguma edição do BBB, pode ter ficado rico do dia para a noite…

No entanto, no mundo real, isso dificilmente acontece.

O que existem são pequenos truques que vão fazer a diferença na hora da venda.

Parecem conceitos básicos (e são realmente) mas usados da forma adequada e no tempo certo, dão grandes resultado.

Tente usá-los seja para venda física (pessoalmente), por telefone ou whatsapp.

O importante é usar o modelo e não tentar copiar os exemplos como se fossem regras.

1 – Conecte-se com o Cliente

No começo você PRECISA gerar conexão com o seu cliente. Fale com ele um pouco sobre você. Faça uma pesquisa prévia sobre ele, diga que algo que ele gosta, você também gosta. Perceba a forma que ele fala, tente usar mais ou menos a mesma linguagem. As pessoas gostam de saber que o outro se parece com ela.

2 – Resolva uma Grande Dor

Lembre-se aqui que você não vende um produto, você vende a TRANSFORMAÇÃO que ele proporciona. Então sempre deixe claro para o cliente as dores que ele tem, e como o seu produto vai resolvê-la. A dica aqui é: Nosso cérebro luta para evitar a dor. Deixar claro qual é esta dor, faz a pessoa considerar sua solução.

3 – Venda um Ótimo Produto

Se o seu produto não é ótimo, você só vai vender se empurrar para as pessoas. Antes de qualquer coisa, tenha sempre um ótimo produto para vender, confie nele. Confie na ideia. Se certifique ele o cliente não vai ficar na mão se ele comprar. Quando a gente acredita em algo, é muito mais fácil “passar” credibilidade para os outros.

4 – Venda sem Vender

Não existe coisa pior do que vendedor chato. Você deve deixar claro que está vendendo algo, mas tente adequar seu produto ao que o cliente precisa. Fale em como ele já ajudou muita gente, como ele é perfeito para o problema do cliente. Mostre vantagens. Tente fazer ele “visualizar” como vai resolver o problema dele. Peça a ele que “imagine como vai ficar perfeito esse produto”. Gere emoção nele. Nosso cérebro não distingue muito bem entre imaginação e realidade. Quando uma emoção toma conta da pessoa, ela tende a comprar.

5 – Devolva uma Objeção com Pergunta

Quando o cliente vem com alguma “desculpa” para não comprar, devolva para ele com uma pergunta: “Você está achando caro, baseado em quê?” Ou, “Ok, você acha caro, mas o produto não resolve o seu problema x? Logo, ele tem valor para você. Vai perder muito sem esse produto.” Nunca seja mal educado, mas sempre pode-se ser direto. O vendedor que não perde tempo com vendas sem futuro, vende mais para as pessoas certas. Faça o cliente pensar.

6 – Truque Bônus [Venda essa Caneta para Mim]

Se você já se deparou com alguém, em alguma entrevista de emprego, que te pede para “vender essa caneta”, já pensou que é possível vender qualquer coisa para qualquer um.

Sinto dizer que isso não é assim que funciona. Se o cliente não precisar da caneta para nada, e não há nada que o faça desejá-la, ele não vai comprar. E se comprar, será por puro impulso. Ele perceberá que não queria ter comprado e não compra mais de você. Logo, venda uma transformação para quem realmente precise dela.