Se são truques para vender mais (qualquer produto ou serviço) que você estava precisando nesse domingo de inspiração, toma aí!

O problema é que muita gente acha que fazendo algumas poucas coisas,virão muitos resultados.

Vulgarmente conhecido como “fica rico do dia pra noite”.

E isso normalmente não existe.

Claro que se você entrou em alguma edição do BBB, pode ter ficado rico do dia para a noite…

No entanto, no mundo real, isso dificilmente acontece.

O que existem são pequenos truques que vão fazer a diferença na hora da venda.

Parecem conceitos básicos (e são realmente) mas usados da forma adequada e no tempo certo, dão grandes resultado.

Tente usá-los seja para venda física (pessoalmente), por telefone ou whatsapp.

O importante é usar o modelo e não tentar copiar os exemplos como se fossem regras.

1 – Conecte-se com o Cliente

No começo você PRECISA gerar conexão com o seu cliente. Fale com ele um pouco sobre você. Faça uma pesquisa prévia sobre ele, diga que algo que ele gosta, você também gosta. Perceba a forma que ele fala, tente usar mais ou menos a mesma linguagem. As pessoas gostam de saber que o outro se parece com ela.

2 – Resolva uma Grande Dor

Lembre-se aqui que você não vende um produto, você vende a TRANSFORMAÇÃO que ele proporciona. Então sempre deixe claro para o cliente as dores que ele tem, e como o seu produto vai resolvê-la. A dica aqui é: Nosso cérebro luta para evitar a dor. Deixar claro qual é esta dor, faz a pessoa considerar sua solução.

3 – Venda um Ótimo Produto

Se o seu produto não é ótimo, você só vai vender se empurrar para as pessoas. Antes de qualquer coisa, tenha sempre um ótimo produto para vender, confie nele. Confie na ideia. Se certifique ele o cliente não vai ficar na mão se ele comprar. Quando a gente acredita em algo, é muito mais fácil “passar” credibilidade para os outros.

4 – Venda sem Vender

Não existe coisa pior do que vendedor chato. Você deve deixar claro que está vendendo algo, mas tente adequar seu produto ao que o cliente precisa. Fale em como ele já ajudou muita gente, como ele é perfeito para o problema do cliente. Mostre vantagens. Tente fazer ele “visualizar” como vai resolver o problema dele. Peça a ele que “imagine como vai ficar perfeito esse produto”. Gere emoção nele. Nosso cérebro não distingue muito bem entre imaginação e realidade. Quando uma emoção toma conta da pessoa, ela tende a comprar.

5 – Devolva uma Objeção com Pergunta

Quando o cliente vem com alguma “desculpa” para não comprar, devolva para ele com uma pergunta: “Você está achando caro, baseado em quê?” Ou, “Ok, você acha caro, mas o produto não resolve o seu problema x? Logo, ele tem valor para você. Vai perder muito sem esse produto.” Nunca seja mal educado, mas sempre pode-se ser direto. O vendedor que não perde tempo com vendas sem futuro, vende mais para as pessoas certas. Faça o cliente pensar.

6 – Truque Bônus [Venda essa Caneta para Mim]

Se você já se deparou com alguém, em alguma entrevista de emprego, que te pede para “vender essa caneta”, já pensou que é possível vender qualquer coisa para qualquer um.

Sinto dizer que isso não é assim que funciona. Se o cliente não precisar da caneta para nada, e não há nada que o faça desejá-la, ele não vai comprar. E se comprar, será por puro impulso. Ele perceberá que não queria ter comprado e não compra mais de você. Logo, venda uma transformação para quem realmente precise dela.

Sobre o Autor

Leandro Mendes
Leandro Mendes

Meu nome é Leandro Mendes. Sou marido da Daniele e pai do Arthur. Trabalho com Marketing Digital há quase 15 anos. Minha missão é te ajudar a conquistar sua liberdade e ter mais qualidade de vida. Seja bem vindo!