Eu sei que parece estranho, mas é verdade. Aprendi isso há pouco tempo, com um mestre das redes sociais. E faz total sentido.
Vamos analisar uma loja de roupas, por exemplo. Com a crise, muitas empresas estão fechando e a única saída é a internet. O empreendedor vai lá, registra um domínio, compra um site e faz cadastro em redes sociais para o seu negócio.
Ele começa a fazer posts no Instagram e publicar artigos no site, diariamente. Ele sabe que é preciso ter bastante conteúdo publicado para se tornar relevante.
Neste momento, 95% do conteúdo que ele produz é bem ruim. O que é normal, ninguém nasce sabendo. Ao longo do tempo, quanto mais conteúdo ele postar, e de tanto interagir na internet, ele começa a aprender com tudo isso e melhora.
Os artigos para o site já atraem pessoas e os posts no Instagram, também.
Quanto mais conteúdo para a internet esse empreendedor cria, mais ele vai se aperfeiçoar. Fatalmente vai chegar um momento que ele produzirá conteúdo e realmente fará a diferença na vida das pessoas.
A quantidade leva à qualidade. Quanto mais você faz algo, melhor você fica.
Ou seja, por mais que a gente aprenda na teoria, só vamos conseguir fazer algo de qualidade com o tempo. Por mais que tudo possa parecer teórico, nada substitui a prática.
Quer uma ajuda nossa? Preencha o formulário abaixo!
Sobre o Autor