O Marketing de afiliados explodiu há uns anos. Sendo assim, cursos e materiais dos mais diversos tipos vieram à tona e iam desde como fazer para emagrecer até como vender um datador automático.

Mas e hoje em dia, vale a pena arriscar entrar nesse ramo? Foi pensando nisso que resolvemos criar este texto. Então, vem com a gente!

O que é marketing de afiliados?

O marketing de afiliados é quando você ganha uma comissão pela promoção online de  um produto ou serviço de outra empresa. Essencialmente, os afiliados realizam marketing via internet em nome de um comerciante, com o objetivo final de direcionar tráfego e conversões para outro endereço. 

Para cada clique ou conversão ganho, o afiliado é pago pelo comerciante. Sendo assim, prepare sua confecção de uniformes e entregue-a para seu time de colaboradores! Pois o sucesso vem.

Ouça, assista, aprenda

Aprenda o máximo que puder sobre marketing de afiliados, incluindo as várias ferramentas e estratégias disponíveis e as últimas tendências e táticas que os profissionais estão usando. 

Felizmente, existem muitas comunidades on-line nas quais você pode participar e podcasts que conseguirá seguir e, claro, escutar! Tudo isso fará com que tenha o conhecimento inicial e o suporte de que precisa.

A principal pergunta a se fazer no início de sua jornada é esta: qual produto você deseja vender? Irá trabalhar para uma empresa de automação residencial ou para uma academia? É aí que você precisa pensar em escolher um nicho.

Como escolher seu nicho de afiliados?

Existem tantos nichos – ou categorias – de produtos que podem focar em suas atividades de marketing de afiliados! Geralmente, quem está a mais tempo no ramo diz que escolhem com base em alguns fatores diferentes:

  • Quão competitivo é? Quanto mais lotado o nicho, mais difícil será competir e direcionar tráfego e conversões;
  • Você conhece bem o seu nicho? É melhor se concentrar em ramos com os quais você está familiarizado. Por exemplo, se você é um fanático pelo mundo fitness, pode optar por promover produtos relacionados;
  • Você tem experiência pessoal ou autoridade? Será mais fácil e mais natural promover produtos que você realmente usa. Não é obrigatório, mas é bom;
  • Está disposto a gastar tempo aprendendo sobre algo se ainda não estiver familiarizado com ele? Pense o seguinte: você precisa ser um especialista no nicho. Se encontrar algum que pareça promissor, poderá aprimorá-lo e obter o conhecimento necessário para ter sucesso.

Foco e persistência são a chave do negócio!

Se você construir um site, eles virão…

A maioria dos comerciantes afiliados operam um ou vários sites. Existem muitos outros canais e plataformas de marketing digital onde pode promover sua atividade. 

No entanto, se está apenas começando, talvez o melhor caminho seja, realmente, o endereço eletrônico. Ele pode servir como uma plataforma central para trabalhar suas habilidades de marketing de desempenho enquanto constrói um fluxo de renda.

Lembrando que nada disso vem da noite para o dia. Esteja disposto a perder horas de sono e, certamente, valerá a pena tudo isso!

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Sobre o Autor

Leandro Mendes
Leandro Mendes

Meu nome é Leandro Mendes, tenho 42 anos. Sou marido da Daniele e pai do Arthur. Trabalho com Marketing Digital há quase 15 anos. Minha missão é te ajudar a conquistar sua liberdade e ter mais qualidade de vida. Acredito que o meu negócio é meu futuro. Vi meu filho crescer bem de perto: estava com ele no primeiro passo, na primeira palavra, no primeiro "papai" dele. Te garanto que isso não tem preço. E com dedicação, você também pode ter a liberdade que tanto sonhou. Seja bem vindo!

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