Sim, eu sei que os tempos são difíceis, mas o futuro já nos parece mais promissor.
Pode ser só uma impressão, mas ainda sofremos com a crise.
Muita gente perdeu o emprego, ou algum tipo de renda complementar. E fica a dúvida: como conseguir uma renda extra?
Listei aqui para você alguns serviços que podem ser conciliados com seu emprego atual. Eles podem inclusive ser a sua renda principal.
A internet oferece infinitas oportunidades.
Agarre a sua!
1 – Dropshipping
Esta modalidade permite vender online sem precisar de estoque. Basta achar um fornecedor que trabalhe com dropshipping. Assim que você vender um produto, o pedido vai para este fornecedor, que manda direto para o cliente final. Assim você pode criar uma loja mesmo sem dinheiro para investir. E o melhor, seu cliente não sabe do processo.
2 – Infoprodutor
Se você tiver uma boa capacidade de ensinar alguma coisa, essa é uma grande oportunidade. Crie um curso online e disponibilize para venda em plataformas como o Hotmart, por exemplo. Basta ter um celular com câmera e conhecimento para transmitir!
3 – Afiliado
O afiliado é como um representante de vendas. Ele vai vender os produtos que o Infoprodutor cria, ganhando uma comissão. A Hotmart faz a conexão entre os infoprodutores e os afiliados. Um produz, o outro vende e ganha uma porcentagem.
4 – Freelancer
Caso você saiba algo relacionado à design gráfico, ou programador, já está acostumado ao modelo. O chamado “freela” presta serviço sem vínculo empregatício e nem como empresas. (Se quiser aprender a fazer posts como um profissional, veja aqui!)
5 – Responder pesquisas
Existem diversos sites que te pagam por responder pesquisas. Dá trabalho, o valor por resposta é pequeno, mas como renda extra é uma boa pedida.
Existem milhares de formatos por aí que podem te dar uma renda extra.
Teste vários e veja o que você mais se adaptou.
O importante é se certificar que a forma que você escolheu paga, de verdade.
Eu já conheço a Hotmart há anos, por isso citei aqui. Empresa muito séria, 100% confiável.
Enquanto as demais, só me procurar que eu te ajudo.
Sobre o Autor