Certamente você já deve ter ouvido falar de SEO (Search Engine Optimization). Com essa técnica de busca orgânica, sites e postagens conseguem ser encontradas facilmente. Uma empresa como a Ambev, por exemplo, pode consultar novos fornecedores de insumos para cerveja, por meio dessa técnica.

Para se destacar, é preciso adotar ainda uma série de estratégias e práticas de otimização. Neste texto veremos algumas dessas técnicas, chamadas, heading tags.

O que são Heading Tags?

Utilizar técnicas de otimização orgânica não é um conceito novo. Por trazer diversas facilidades para o usuário, o gestor tem a opção de leitura de páginas por robôs, que proporcionam a experiência como um todo.

As técnicas de SEO facilitam, desde a busca inicial por um produto como placa de circuito impresso, até a navegação do mesmo por seu site. Para entendermos o que é Heading tags, vamos pensar da seguinte forma.

Quando criamos um documento de texto, para dar destaque a títulos e subtítulos, costumamos aplicar tamanho de fonte diferente. Falando em uma página web, também precisamos manter essa coesão, facilitando a leitura do conteúdo pelos mecanismos de busca.

Nesse caso, só será possível diferenciar um título mais importante do restante do conteúdo da página, se esses trechos estiverem tagueados no HTML. É aí que entram as heading tags.

Elas são uma linguagem inserida no HTML do seu site, seguindo uma escala que vai de 1 a 6 ou melhor dizendo, de H1 a H6.

Com essa estratégia usada na construção da linguagem de seu site, a programação ‘conversa’ totalmente com o SEO aplicadas em sua página.

Por exemplo, se estiver querendo dar destaque, em negrito, à palavra bucha de nylon, programe a ordem dos Heading Tags, pois será necessário inseri-la.

Por que Heading Tags são importantes para o SEO?

Apesar de haverem muitos benefícios ao usar o ranqueamento orgânico em seu site, o maior deles, sem dúvida, é a entrega dos melhores resultados ao usuário do Google.

Abaixo listamos algumas vantagens de se usar as tags em seu negócio:

Informam o assunto da página

Os mecanismos de buscas podem não apenas ler as palavras-chave, mas também, informar o assunto da página para a Inteligência Artificial responsável por isso.

Isso significa que os títulos e subtítulos são espaços valiosos para explorar as palavras-chave mais relevantes da página.

Proporcionam uma melhor experiência de leitura

Com as heading tags fica mais simples organizar a forma que irá entregar o conteúdo para seu usuário. Elas facilitam o entendimento do texto, dividindo seu conteúdo por blocos, deixando o cliente confortável na navegação.

Como utilizar as Heading Tags corretamente

As Headign Tags são usadas de forma hierárquica. A tag H1 é a mais importante, sendo atribuída ao título da página.

As H2 são vinculadas a todos os subtítulos, já as H3, são usadas nos trechos de destaque. As tags H4, H5 e H6 não são muito usadas, afinal, os maiores destaques já estão descritos.

Com essas informações, seu site vai ter o destaque orgânico que estava procurando.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Esse artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Sobre o Autor

Leandro Mendes
Leandro Mendes

Meu nome é Leandro Mendes, tenho 42 anos. Sou marido da Daniele e pai do Arthur. Trabalho com Marketing Digital há quase 15 anos. Minha missão é te ajudar a conquistar sua liberdade e ter mais qualidade de vida. Acredito que o meu negócio é meu futuro. Vi meu filho crescer bem de perto: estava com ele no primeiro passo, na primeira palavra, no primeiro "papai" dele. Te garanto que isso não tem preço. E com dedicação, você também pode ter a liberdade que tanto sonhou. Seja bem vindo!

//
Mande sua pergunta aqui ;)
👋 Olá, tudo bem? Como posso te ajudar?