Certamente você já deve ter ouvido falar de SEO (Search Engine Optimization). Com essa técnica de busca orgânica, sites e postagens conseguem ser encontradas facilmente. Uma empresa como a Ambev, por exemplo, pode consultar novos fornecedores de insumos para cerveja, por meio dessa técnica.
Para se destacar, é preciso adotar ainda uma série de estratégias e práticas de otimização. Neste texto veremos algumas dessas técnicas, chamadas, heading tags.
O que são Heading Tags?
Utilizar técnicas de otimização orgânica não é um conceito novo. Por trazer diversas facilidades para o usuário, o gestor tem a opção de leitura de páginas por robôs, que proporcionam a experiência como um todo.
As técnicas de SEO facilitam, desde a busca inicial por um produto como placa de circuito impresso, até a navegação do mesmo por seu site. Para entendermos o que é Heading tags, vamos pensar da seguinte forma.
Quando criamos um documento de texto, para dar destaque a títulos e subtítulos, costumamos aplicar tamanho de fonte diferente. Falando em uma página web, também precisamos manter essa coesão, facilitando a leitura do conteúdo pelos mecanismos de busca.
Nesse caso, só será possível diferenciar um título mais importante do restante do conteúdo da página, se esses trechos estiverem tagueados no HTML. É aí que entram as heading tags.
Elas são uma linguagem inserida no HTML do seu site, seguindo uma escala que vai de 1 a 6 ou melhor dizendo, de H1 a H6.
Com essa estratégia usada na construção da linguagem de seu site, a programação ‘conversa’ totalmente com o SEO aplicadas em sua página.
Por exemplo, se estiver querendo dar destaque, em negrito, à palavra bucha de nylon, programe a ordem dos Heading Tags, pois será necessário inseri-la.
Por que Heading Tags são importantes para o SEO?
Apesar de haverem muitos benefícios ao usar o ranqueamento orgânico em seu site, o maior deles, sem dúvida, é a entrega dos melhores resultados ao usuário do Google.
Abaixo listamos algumas vantagens de se usar as tags em seu negócio:
Informam o assunto da página
Os mecanismos de buscas podem não apenas ler as palavras-chave, mas também, informar o assunto da página para a Inteligência Artificial responsável por isso.
Isso significa que os títulos e subtítulos são espaços valiosos para explorar as palavras-chave mais relevantes da página.
Proporcionam uma melhor experiência de leitura
Com as heading tags fica mais simples organizar a forma que irá entregar o conteúdo para seu usuário. Elas facilitam o entendimento do texto, dividindo seu conteúdo por blocos, deixando o cliente confortável na navegação.
Como utilizar as Heading Tags corretamente
As Headign Tags são usadas de forma hierárquica. A tag H1 é a mais importante, sendo atribuída ao título da página.
As H2 são vinculadas a todos os subtítulos, já as H3, são usadas nos trechos de destaque. As tags H4, H5 e H6 não são muito usadas, afinal, os maiores destaques já estão descritos.
Com essas informações, seu site vai ter o destaque orgânico que estava procurando.
Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.
Esse artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.
Sobre o Autor