Com o desenvolvimento da Internet,as campanhas de marketing ficaram mais fáceis e principalmente mais baratas.
Com toda certeza, isso não significa que antigas técnicas não têm mais valia ou importância, muito pelo contrário.
O boca-a-boca ainda é importante e a figura do vendedor é fundamental para muita gente.
Ainda mais para aquelas pessoas que não são muito familiarizadas com internet.
Na verdade, o ideal é mesclar a tradição com a tecnologia.
E como faço isto?
Apresento a vocês Estratégias de Marketing para Novas Empresas que podem ser aplicados a todo tipo de negócio:
1. Networking
A velha e boa reunião de negócios ainda pode trazer muitos clientes à sua empresa.
De uns tempos para cá, muitos empresários estão se dedicando totalmente ao Marketing Digital e esquecendo que muitos clientes ainda chegam através de indicações.
Logo, não deixe de frequentar feiras de seu nicho de mercado, ou visitar possíveis clientes em seus escritórios.
Então, existem grupos de Networking espalhados por todo o mundo nos quais vários empresários comparecem a reuniões para expor seus serviços.
Um exemplo deste tipo de empresa é o BNI.
E não se esqueça do bom e velho cartão de visitas se for a algum ambiente em que seu negócio vai ser o objetivo da conversa.
Vale a pena dar uma conferida, o bom e velho olho-no-olho ainda traz bastante resultados.
2. Distribua Brindes Úteis
É bastante comum as pessoas receberem brindes úteis e usá-los frequentemente para executar alguma tarefa.
Aliás, caso você tem contato pessoal com uma certa frequência com seus clientes fidelizados, é interessante fazer alguns brindes para presenteá-los quando houver uma visita.
Canetas, lápis, agendas, lixeiras, chaveiros, borrachas, mouse pads, canecas e muito mais…
Saiba que o importante é a pessoa estar em contato com a sua marca, não importando muito como e onde ela terá o contato.
Além do que, outras pessoas também poderão ter contato com os brindes e é uma forma de se atrair clientes.
3. Cadastre sua Empresa No Google
Você sabia que você pode cadastrar sua empresa na área de localização do Google?
Desta forma, as pessoas que te acharem lá poderão traçar rotas para chegar até a sua empresa através do Google Maps.
Entretanto, o melhor disto é que o serviço é totalmente gratuito.
Vá até o site do Google meu Negócio e faça o cadastro de sua empresa.
Assim você terá o seu cadastro mesmo se não tiver site na internet.
Lembrando que para você cadastrar em um endereço específico, ele deverá ser verdadeiro e realmente utilizado pela sua empresa.
Primeiro, o Google vai te enviar um documento via Correios até o endereço cadastrado.
Você deverá inserir um código no Google para que o seu endereço seja validado.
Segundo, se você cadastrar um endereço que não é o da sua empresa, as pessoas podem se deslocar para o local errado e ficarem irritadas.
A ferramenta é muito boa, mas temos que saber como usar.
4. Poste nas Redes Sociais
As redes sociais são ótimos canais de comunicação de sua empresa com o cliente final.
Além das redes, é interessante que sua empresa tenha um site.
Sempre tenha ideias novas para postar com conteúdo que possa agregar algo à sua audiência.
Evite postar propaganda somente, ninguém gosta disto e não é nada bom para a imagem de sua empresa.
Coloque sempre a localização de onde você estiver, isso faz com que muitas pessoas o achem através da busca pelo local.
Não se esqueça de marcar pessoas envolvidas e locais que você está, em seus posts.
Isso faz com que não só as pessoas conectadas a você tenham acesso ao seu post, mas também as pessoas conectadas a outra pessoa que você marcou.
Considerando que o contato com o cliente é fundamental, responda aos comentários em seus posts.
Certamente dará credibilidade as pessoas e além disto, terá um bom impacto na sua imagem organizacional.
5. Faça Promoções para Engajar o seu Público Local
É muito importante que o seu negócio tente valorizar a comunidade do qual você está inserido.
Parcerias com outros negócios próximos ao seu empreendimento podem abrir muitas portas para a sua empresa.
Eventualmente, pode obter mais parceiros que futuramente irão indicar seus serviços aos clientes deles.
Tente fazer algo diferente, as pessoas já estão meio saturadas das promoções que oferecem descontos, ou brindes.
Escolha algo inovador, alguma coisa que faça as pessoas que moram ou trabalham perto de você olharem com bons olhos para o seu negócio.
Talvez, patrocinar algum evento, ou modalidade esportiva também pode ser altamente positivo para que o público tenha contato com sua marca.
Bem, divulgar uma empresa não precisa ter um só perfil e excluir outros.
Pode-se ter bom retorno com práticas comuns aliadas a outras mais complexas.
No fim das contas, o que importa são os clientes que comprarão seus produtos ou contratarão seus serviços.
Então, gostou de saber tudo isto?
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