dropshipping

Dropshipping Nacional: Como Encontrar Bons Fornecedores De Dropshipping

Dropshipping é um dos modelos de negócio de maior sucesso do início desta década. Assim, encontrar boas maneiras de fazê-lo é crucial para o sucesso do seu negócio.

“Mas como encontrar bons fornecedores? Eles existem no mercado nacional?”

Se você está com estas dúvidas, veio ao lugar certo. Hoje falaremos sobre as vantagens do dropshipping nacional, como obter fornecedores e quais as maiores redes de dropshipping do Brasil.

Confira.

Por que optar por Dropshipping?

E-commerce é definitivamente o investimento da década. Além da expansão natural da internet, entramos em mais um ano onde o distanciamento social é necessário.

No entanto, isso não diz nada a favor do dropshipping, então por que investir neste modelo de negócio? Deixamos uma lista dos principais benefícios deste modelo de e-commerce.

  • É econômico: você não lida com estoque, portanto não precisa comprar para revender e nem alugar um espaço para armazenar os produtos.
  • Possui menos riscos: Como você lida com menos processos e dinheiro diretamente envolvido, se tudo der errado você perderá menos. Mas se tudo der certo, os ganhos são os mesmos, mas com despesas menores, o lucro é maior!
  • Administrar dropshipping é mais eficiente: você passa menos tempo gerenciando produtos e a loja, e tem mais tempo de investir na criação do seu site e em suas campanhas de marketing digital.

Por essas razões, é muito mais atrativo para o investidor começar na área dos investimentos digitais através de dropshipping.

Fornecedores: A grande dificuldade do Dropshipping

Em dropshipping, fornecedores são responsáveis pela entrega do produto diretamente na porta do seu cliente. Eles fazem a contratação do frete, mas nem sempre da forma mais segura e comunicativa o possível.

Portanto, você deve encontrar um ótimo fornecedor para ter sucesso neste modelo de negócio. Para isso, você irá precisar:

Realizar buscas no Google

Busque por “fornecedor dropshipping”, “dropshipping + seu nicho”, “dropshipping + seu produto”. Dê uma olhada nos resultados e entre em contato com cada uma das opções disponíveis.

Se informe sobre as condições de entrega, prazos, parceiros, condições de troca por possíveis danos, forma de rastreamento de pedido, etc.

Busque Por Fabricantes

Muitos fabricantes vendem apenas no formato B2B, mas alguns outros podem realizar a venda diretamente para você ou até realizar dropshipping.

No entanto, o principal motivo para entrar em contato com eles é para solicitar uma lista de fornecedores dos seus produtos. Uma vez com a lista em mãos e uma boa referência de fabricantes, você estará altamente direcionado.

Lembre-se! Seus fornecedores serão parceiros por longa data, portanto seja o mais cordial o possível desde o início!

Rede de Fornecedores Dropshipping Nacional

Se está procurando por grandes nomes para buscar produtos, vamos direto ao ponto: O mercado de dropshipping nacional ainda está em expansão, mas alguns nomes já se destacam.

Xtreme Atacado: Rede bem aberta e transparente. Atuam com nichos como roupas, móveis, eletrônicos, eletroportáteis, relógios, smartphones, casa e jardim.

Rosa Tropical: Rede referência de moda verão, especificamente beach wear.

Empório Bag: Referência para bolsas, mochilas e carteiras.

Vivo na 25: Capinhas de celular, carregadores e fones de ouvido.

Mix Barato: Moda Geral.

Lux Joias: Nome autoexplicativo. O site vende joias de todos os tipos.

Como Montar Um Negócio Dropshipping?

Primeiramente precisará de um site para exibir seus produtos. Caso queira montar um negócio flexível, que lhe permite adicionar produtos de inúmeros fornecedores, com total liberdade de produtos e vínculos, você pode montar sua loja virtual com ferramentas de desenvolvimento web online.

Utilize page builders que permitam personalizar cada canto da sua loja para que sua identidade visual esteja sempre clara aos olhos do consumidor.

Também, com esta ferramenta você poderá criar logo, cores e tudo o mais para colocar seu site no ar.

Depois, basta adicionar os produtos dos melhores fornecedores que pôde encontrar e partir para as campanhas de marketing digital para dominar seu nicho.

O dropshipping nacional pode ser a forma mais barata de popularizar seu e-commerce e conquistar um público comprador fiel.

Quer uma ajuda nossa? Preencha o formulário abaixo!