Uma dor recorrente para quem precisa começar um novo negócio, ou enfrentar uma crise como agora, é como atrair os clientes.
Quando uma pessoa se depara com este problema, é comum deixar de lado a ideia de colocar o negócio na internet. Muitas vezes por parecer ser muito caro. Ou então, começa a postar aleatoriamente em redes sociais e não consegue resultado algum.
Se eu pudesse te dar uma dica apenas para começar a fazer negócios pela internet, seria para criar um site.
E porque começar com um site?
Listei para você, 7 Razões porque você precisa de um site para começar a gerar vendas pela internet.
1 – O Seu negócio aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Seu negócio precisa ficar disponível para o cliente comprar o tempo todo. E você precisa ter um site para vender quando o cliente quiser comprar.
Ou você vai querer perder uma venda, só porque são 4h da manhã?
2 – Para ser encontrado no Google
Um post em rede social fica relevante e atinge pessoas por algumas horas, no máximo. Um site bem rankeado no Google tende a continuar recebendo tráfego por muito tempo. Até mesmo por anos!
3 – Direcionar os leads para comprar
Ao fazer uma campanha de impulsionamento na internet, você precisa direcionar os “interessados” para fazer uma ação. Esta ação pode ser de compra, fazer um download, ou mesmo preencher um formulário, por exemplo. Com os dados coletados (com consenso dela), você pode manter contato com essa pessoa e ter a chance de oferecer produtos à ela.
4 – Ter todas as informações do seu negócio
Você pode reunir em um só lugar, todos os motivos para que uma pessoa possa comprar seu produto ou serviço. O cliente ficou interessado? Ele vai ao site saber mais detalhes sobre seu negócio, assim como depoimentos de clientes, trabalhos já realizados ou produtos relacionados.
5 – É encontrado por quem está pesquisando a respeito da sua solução
As pessoas passam muito tempo em redes sociais, mas muitos não querem saber sobre comprar um produto ou contratar um serviço. Quando alguém tem uma dor, ou um problema, é comum ir ao Google pesquisar sobre a solução. E é aí que ela pode achar seu site.
6 – Baixo investimento
Apesar do que muita gente acha, fazer um site é muito mais barato que manter posts em redes sociais. O valor que uma empresa geralmente cobra por um site, equivale, muitas vezes, a uma semana de produção de conteúdo para o Instagram, por exemplo. Isso sem falar do investimento para produção e edição de vídeos para o Youtube.
7 – Você não depende de nenhuma empresa para que o site fique no ar por anos.
As redes sociais são empresas. Como tal, elas podem fechar as portas a qualquer momento. Caso você se dedique a produzir conteúdo somente para elas, pode fazer você perder tudo o que fez, ao longo dos anos.
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