Todo mundo já sabe que, na atualidade, o Instagram é uma das redes sociais mais importantes do mundo, sendo a terceira com maior número de usuários, com mais de 1.3 bilhões de pessoas espalhadas pelo mundo. Devido à toda a sua importância, fazer sucesso dentro dessa rede é fundamental para o seu negócio.
É lá que grande parte das pessoas estão concentradas e consomem conteúdos diários, podendo ser uma grande chance de fazer sua empresa de automação residencial, atrair um público maior e ganhar mais visibilidade, porém, a realidade muitas vezes não é tão simples assim.
Muitas marcas não conseguem crescer dentro da plataforma e nem fazer sucesso, e ficam estagnadas sempre no mesmo lugar, gerando frustração e impedindo que elas consigam ser mais do que realmente desejam.
Mas existem vários motivos que podem fazer com que sua marca de fato não consiga crescer no Instagram, então, separamos alguns fatores que podem fazer você não conseguir evoluir, preparado? Então vamos lá!
Não ter um nicho bem definido
Toda empresa que possui Instagram precisa ter um nicho bem definido, afinal, o conteúdo que você produzir vai ser direcionado para essas pessoas, então é fundamental que você saiba exatamente para quem você está falando e sobre o que está falando.
Muitas pessoas não conseguem crescer dentro da plataforma, pois fazem conteúdos diversificados, sem uma proposta, objetivo ou público definido, então se você quiser crescer tenha um foco, produza conteúdos para um nicho específico, converse com as pessoas interessadas na sua área de atuação como junta rotativa, por exemplo.
Isso vai fazer com que você se torne autoridade na área e cresça justamente dentro deste mercado.
Não interagir com o público nem trabalhar com o engajamento
Grande parte das páginas não fazem interações com seu público, são apenas publicações soltas sem nenhum tipo de conversa ou aproximação. Isso afasta um pouco as pessoas e faz com que você não consiga se popularizar dentro da plataforma.
Tente trabalhar seu engajamento, grave stories com enquetes, poste reels e posts com alguns CTAs e perguntas interessantes, estimule essa comunicação entre você e o seu público, isso faz com que aos poucos, você consiga estabelecer um vínculo e expandir sua marca no Instagram.
Exagerar na autopromoção e nas ofertas de forma direta
Muitas marcas focam apenas em si só ou apenas jogam ofertas diretas de forma completamente equivocada. A autopromoção é boa mas de forma exagerada, pode gerar um certo desgosto por parte de quem está acompanhando, tente não falar apenas sobre sua marca e abordar assuntos diferentes, como dicas sobre o seu nicho, curiosidades no geral entre outras.
Além disso, evite de apenas postar produtos ou ofertas de forma mais direta e até certo ponto agressiva, tente ser mais pés no chão e conquistar seu público com conteúdo, deixe para oferecer produtos de outra forma.
Falta de conteúdo relevante
As pessoas estão no instagram justamente buscando consumir e acessar conteúdos, porém, se a sua marca não apresenta relevância nem importância em seus conteúdos, bom, provavelmente ela nunca vai conseguir crescer.
Não adianta postar só por postar, é preciso buscar apresentar ao público, posts, stories e reels que sejam relevantes, atrativos, mostram algo diferente para eles e que prendam sua atenção, quanto mais relevante for, mais interessada a pessoa vai ficar.
Ter um perfil pouco atrativo ou comum demais
Se você quer crescer é preciso ser marcante. Existem milhares de empresas dentro do Instagram de nichos completamente diferentes, desde roupas importadas até mesmo vendendo transformador de solda, então se você não se destacar, dificilmente vai conseguir crescer.
Se seu perfil for muito comum ou pouco chamativo, você corre sérios riscos de passar em branco, busque achar um tom especial e algo que marque e chame a atenção das pessoas, procure algo que seja interessante e valorize sua marca.
Comprar seguidores e likes
Se você comprar seguidores ou likes, provavelmente nunca vai conseguir fazer seu instagram crescer. Por mais que seja bonito ter um número alto em seu perfil, isso só faz você atrair pessoas que não estão interessadas e nem conhecem sua marca.
É preciso que todo o processo seja feito de forma orgânica, sem qualquer tipo de compra de terceiros, buscando atrair o público de forma natural.
Agora que você já sabe os motivos da sua marca não crescer no Instagram, conte para gente se você comete algum desses motivos. Deixe sua declaração nos comentários abaixo, não se esqueça de compartilhar caso tenha gostado do texto e até a próxima!
Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.
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