Como vender pelo whatsapp

Como Vender pelo Whatsapp

Se você resolveu vender pelo whatsapp, é preciso saber sobre o Whatsapp Business.

Existem muitos recursos nele que vão te ajudar e muito para conversar com seus clientes.

Com certeza é muito melhor gastar menos tempo possível com cada venda. Não quer dizer que é para ser grosso e não responder.

Mas, se usar bem as ferramentas, você será muito mais efetivo, gastando muito menos tempo.

1 – Baixe o App Whatsapp Business

A primeira coisa a fazer é baixar o app. Com ele é muito mais fácil gerenciar as conversas com seus clientes.

2 – Peça Autorização para Adicionar

Nunca adicione alguém sem perguntar se ele quer ser adicionado. Não há coisa mais chata do que ter uma conversa aberta sem autorização.

3 – Crie Mensagens Automáticas

Crie mensagens automáticas de bem vindo ou com alguma informação que seja importante para o cliente que acaba de chegar no Whatsapp. Isso mostra que você se importa com o ele, deixando algo até que você efetivamente o responda.

4 – Organize seus Clientes com Etiquetas

Você pode determinar alguns estágios que os clientes estão. Crie etiquetas com cores diferentes e marque cada conversa como “Lead”, “Provável”, “Quase fechado”, etc. Assim fica fácil saber o estágio da venda de cada um.

5 – Escute o que o Cliente Quer

Tenha muito claro na sua cabeça que você vai vender o que é o melhor para o seu cliente, e não o contrário. Empurrar coisas para as pessoas pode gerar muito problema, sendo devoluções, reclamações, etc.

6 – Seja Objetivo

Responda às perguntas de seu cliente de forma mais objetiva possível. Isso mostra firmeza e que seu produto é a melhor solução para o problema que ele tem.

7 – Lembre-se que Você Vende a Transformação

Não adianta ficar falando sobre milhões de características que seu produto tem, o cliente só quer saber se é possível resolver a dor dele.