Se você resolveu vender pelo whatsapp, é preciso saber sobre o Whatsapp Business.
Existem muitos recursos nele que vão te ajudar e muito para conversar com seus clientes.
Com certeza é muito melhor gastar menos tempo possível com cada venda. Não quer dizer que é para ser grosso e não responder.
Mas, se usar bem as ferramentas, você será muito mais efetivo, gastando muito menos tempo.
1 – Baixe o App Whatsapp Business
A primeira coisa a fazer é baixar o app. Com ele é muito mais fácil gerenciar as conversas com seus clientes.
2 – Peça Autorização para Adicionar
Nunca adicione alguém sem perguntar se ele quer ser adicionado. Não há coisa mais chata do que ter uma conversa aberta sem autorização.
3 – Crie Mensagens Automáticas
Crie mensagens automáticas de bem vindo ou com alguma informação que seja importante para o cliente que acaba de chegar no Whatsapp. Isso mostra que você se importa com o ele, deixando algo até que você efetivamente o responda.
4 – Organize seus Clientes com Etiquetas
Você pode determinar alguns estágios que os clientes estão. Crie etiquetas com cores diferentes e marque cada conversa como “Lead”, “Provável”, “Quase fechado”, etc. Assim fica fácil saber o estágio da venda de cada um.
5 – Escute o que o Cliente Quer
Tenha muito claro na sua cabeça que você vai vender o que é o melhor para o seu cliente, e não o contrário. Empurrar coisas para as pessoas pode gerar muito problema, sendo devoluções, reclamações, etc.
6 – Seja Objetivo
Responda às perguntas de seu cliente de forma mais objetiva possível. Isso mostra firmeza e que seu produto é a melhor solução para o problema que ele tem.
7 – Lembre-se que Você Vende a Transformação
Não adianta ficar falando sobre milhões de características que seu produto tem, o cliente só quer saber se é possível resolver a dor dele.
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