Muitos gurus por aí vendem o milagre da fórmula mágica. Aliás, muita gente quer a frase matadora, a dica estraordinária. No fim das contas, a grande pergunta de todo empreendedor é: “ONDE ESTÁ O MEU CLIENTE?”
A melhor resposta é: “NA INTERNET”.
A princípio esta é uma resposta simples e não tão satisfatória, mas atualmente é o lugar que todos estão. Muitos comércios fechados, menos pessoas na rua. Se você tem uma loja que contava com um grande fluxo de pessoas na porta, há algum tempo não tem mais.
Claro que este cenário não vai durar para sempre. Mas talvez sejam estes, os hábitos daqui para frente.
Os compradores esão em diversos lugares — Instagram, Facebook. Aliás, usamos estes canais geralmente para entretenimento.
No entanto muitos usam tais ferramentas para o trabalho.
Sim, é possível chamar a atenção dos clientes pelo Instagram. Eu inclusive estou fazendo isto neste momento. Mas, cuidado, não fique refém.
Usar somente um canal para atrair potenciais clientes para o seu negócio pode ser fatal. Diversifique ao máximo a sua comunicação com o público. Poste conteúdo relevante em vários lugares diferentes.
Faça um site para seu negócio — o Google é onde as pessoas buscam pelas suas dores. O potencial dele é gigantesco. Muito maior que qualquer rede social.
A verdade é que quanto mais pontos de contato seu negócio tiver com o público, mais você vai vender.
👉 Não é de uma hora para outra que o resultado virá, mas se você não der o primeiro passo agora, daqui um ano você desejará ter começado hoje.
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