O mercado mudou drasticamente nos últimos anos, tendo atingido mais pessoas por meio do ambiente digital.
Hoje, quem está nas redes, tem um desempenho assombroso se comparado com aqueles que fizeram a escolha de atuar somente com lojas físicas.
Com o advento da pandemia, tivemos um avanço considerável nas empresas que se adequaram para o mercado digital. Há aquelas que são especializadas em descarte de lixo eletrônico.
Porém, de nada vale estar na internet, quando não conseguimos influenciar as pessoas, guiando-as ao nosso produto.
Neste texto, veremos como o marketing de conteúdo ajuda na decisão de seus clientes, transformando leads em compradores com potencial de fidelização.
O que é marketing de conteúdo
Imaginem que seu negócio consiste em vender e confeccionar caixa de papelão. Com isso em mente, precisa dar todos os passos necessários para começar seu caminho no e-commerce.
Feito isso, o trabalho de divulgação de seu produto sairá do papel. É aí que entra o marketing de conteúdo.
Em tese, este termo está relacionado a todas as postagens, textos, vídeos, enquetes que pode fazer para divulgar seu produto. Esse conceito, tornou- se um pilar, tendo maior destaque após a pandemia em 2020.
Com ele, o empresário pode trabalhar melhor a imagem que quer passar para seu cliente.
O que é influenciar pessoas e porque se dedicar a isso
Para ter sucesso no marketing digital, o primeiro passo é construir sua imagem com autoridade.
Para quem está nessa situação, saber como influenciar pessoas usando marketing de conteúdo é mais do que essencial. Mais de 92% das pessoas compram pela internet. Essa porcentagem é mais do que relevante para entender a quantidade que pode acessar seu conteúdo.
Porém, antes de saber como persuadir e influenciar pessoas, avalie o que é influenciar.
Por exemplo, se sua empresa vende ou faz serviços de manutenção em uma batedeira industrial, além de conhecer seu público-alvo, precisa convencê-lo, com autoridade, que é o melhor.
Ou seja, influenciar é, basicamente, fazer com que alguém passe a considerar uma sugestão sua. Embora seja uma tática importante para ser aplicada no dia a dia, essa atitude deve ser constante.
Alguns usam de maneiras mais metódicas, gerando gatilhos mentais, como:
- Escassez;
- Urgência;
- Autoridade;
- Reciprocidade;
- Prova social;
- Porquês;
- Antecipação.
Porém, neste texto, separamos maneiras mais simples de conseguir os mesmos resultados.
1. Fuja dos títulos enganosos
É preciso dar a sua audiência algo de importante para que, de fato, ela se sinta especial. Então, nada de títulos falsos, ou Baits (Iscas) para que consiga mais cliques. Essa prática desconstrói a imagem de autoridade que está tentando construir.
2. Sempre dê os créditos
Mostre humildade e coerência ao divulgar sempre a fonte de quem descobriu ou fez algo por sua empresa.
O reconhecimento é muito importante, mas, lisonjear o trabalho traz empatia ao público que está buscando.
3. Seja compreensivo
Para finalizarmos, entenda seu cliente. Saiba o que busca e mostre compreensão ao bater de frente com uma objeção.
Dessa forma, sua imagem começa a ser construída e respeitada por todos.
Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.
Esse artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.
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