A Black Friday acontece dia 26 de novembro de todos os anos, sendo uma das maiores queimas de estoque que o mundo conhece. 

É nesse evento que você consegue aquele sistema de som ambiente que tanto queria, aproveitando os descontos e facilidades de pagamento que os magazines oferecem.

Porém, como empreendedor, é o momento de pensar em como organizar suas estratégias, reconectar-se com seu público e buscar novos clientes. Neste texto preparamos algumas dicas para que consiga tirar proveito dessa época. Continue a leitura e confira!

Black Friday: o que é preciso saber?

Um dos eventos mais esperados do ano, a Black Friday surgiu nos Estados Unidos e se espalhou pelo mundo inteiro. Só no ano de 2019, esse dia movimentou mais de 6 bilhões em economia, um aumento de mais de 36% em relação ao ano de 2018.

Não pense que são só compras do comércio padrão que aumentaram, nas indústrias os maquinários também passam pela diminuição de preços. Máquinas como batedeira industrial entre outras, podem ser adquiridas com preços mais acessíveis, deixando o dia 26 de novembro mais atrativo para todos os setores.

Existem diversas histórias de origem dessa data. A mais conhecida é que, em 1869, em uma sexta-feira, foi feita uma compra de ouro irregular na bolsa, resultando em uma intervenção que diminuiu muito os preços do minério na data.

Desde então, após o dia de graças nos Estados Unidos, filas enormes se formam para aproveitar os descontos absurdos.

Como empresário, é preciso estar pronto para atrair mais clientes nessa data tão especial, movimentar o caixa, e conseguir alavancar a imagem da empresa.

Dicas para preparar o seu negócio 

Apesar de ter uma data correta, o evento Black Friday tomou proporções imensas, dando ao mês de novembro uma cara de mês de oferta e demanda.

Todo e qualquer site de compras já está se atualizando, empresas gigantes já estão deixando seu rastro de atenção para anunciar as ofertas.

Abaixo, vamos listar algumas dicas para que sua empresa entre de cara no clima da Black Friday.

Otimize sua plataforma de e-commerce 

É claro que seu site precisa estar pronto para receber acessos aos montes. Embora já consiga manter seus clientes satisfeitos com a navegação atual, eles têm de experimentar algo novo, com propagandas das futuras promoções.

Sendo assim, invista na parte de SEO (Search Engine Optimization), que são as técnicas de otimização que ajudam o site a ficar bem posicionado nas pesquisas do Google.

Portanto, quando um cliente pesquisar por compressor parafuso, será direcionado a sua página pelo uso de palavras-chave que o algoritmo do site de buscas identifica.

Tudo isso aumenta a experiência do usuário e aumenta a busca pela sua empresa, deixando seu produto em voga.

Abuse das redes sociais

Agora que o destino final do seu cliente já está correto e otimizado, é preciso direcioná-lo para o seu site.

As redes sociais são o canal de comunicação mais expansivo dos últimos anos, e o marketing de conteúdo nessa época é indispensável.

Propagandas com postagens e vídeos devem ser feitas constantemente, divulgações de preços e anúncio da data com os valores dos produtos mais desejados.

Tudo isso aumenta a expectativa dos usuários e mantém sua empresa em alta nas buscas e nos feeds de usuários.

Esperamos que essas dicas tenham mostrado o caminho a seguir para ter um desempenho ótimo na Black Friday, caso tenha gostado comente e compartilhe em suas redes sociais.

Esse artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Sobre o Autor

Leandro Mendes
Leandro Mendes

Meu nome é Leandro Mendes. Sou marido da Daniele e pai do Arthur. Trabalho com Marketing Digital há quase 15 anos. Minha missão é te ajudar a conquistar sua liberdade e ter mais qualidade de vida. Seja bem vindo!