O empreendedorismo online, que já era tendência nos últimos anos, ficou ainda mais com a pandemia iniciada em 2020,  já que muitas empresas, até mesmo as que atuam com serviços específicos, como descarte de lixo eletrônico, por exemplo, diante do impacto econômico precisaram reduzir a mão de obra.

Com o aumento de demissões, o empreendedorismo online, que antes era um objetivo guardado na gaveta, virou a saída daqueles que perderam seus empregos formais.

Para os que estão procurando ideias para começar o ano empreendendo, selecionamos 7 tendências de negócios online para 2022. Venha conosco!

Por que ser um empreendedor digital?

São muitas as vantagens de optar por ser um empreendedor digital, uma das principais está relacionada ao custo, uma vez que um negócio online não precisa de um espaço físico, que exige investimento em infraestrutura.

Além disso, ao contrário de uma empresa tradicional especializada em instalação de aterramento, por exemplo, não há, ao menos no começo, a necessidade de contratar profissionais.

Outro benefício expressivo de quem escolhe um negócio online é a autonomia. O empreendedor pode definir o tempo e os períodos de trabalho. Com mais flexibilidade, ganha-se mais qualidade de vida.

A facilidade de gestão é mais uma vantagem, pois diferente de uma empresa convencional, não há tantos departamentos para gerir.

Por fim, podemos citar a ausência de barreiras geográficas, que permite o empreendedor vender serviços e produtos para diversas regiões e em qualquer horário.

7 tendências de negócios online para 2022

  1. Infoprodutos: ser um criador de um produto digital é uma das principais tendências de negócios online para 2022. Além do mercado estar forte, há muitas possibilidades, como produzir cursos online de um nicho específico, e-books, audiobooks, aplicativos, entre outros.
  1. Marketing de afiliados: para quem não quer criar um produto digital, a opção é apostar no marketing de afiliados, no qual basta escolher um produto, divulgá-lo e começar a vender e a conquistar comissões, sem ter que se preocupar com as entregas.
  1. Consultoria de marketing digital: a importância do marketing digital cresce como sendo estratégico para empresas que desejam criar autoridade e vender mais. Por essa razão, quem é especialista no assunto pode oferecer consultorias online.
  1. Loja virtual: os consumidores, estão mais confiantes em realizar compras na internet, desde produtos comuns até os de uso profissional, como é o caso de uma engrenagem planetária, por exemplo.
  1. Influencer: se é bom em conquistar audiência, o caminho é se tornar um influencer, pois a tendência é que mais empresas se interessem em formar parcerias. Portanto, há grandes chances de obter bons lucros indicando produtos e serviços para os seguidores.
  1. Dropshipping:             para quem quer abrir uma loja online, mas não quer se preocupar com o estoque e entrega, uma ótima opção é o dropshipping, que permite vender os mais variados tipos de produtos.
  1.  Alimentos: o investimento em um restaurante é bastante significativo. Por isso, para quem quer vender comidas pode optar por apenas ter uma cozinha e vender os produtos online.

Esperamos que esse conteúdo possa ajudá-lo a ter ideias de negócios online, que é, sem dúvida, uma oportunidade de lucrar e conquistar a tão sonhada liberdade financeira.

Se gostou, compartilhe nas suas redes socais e continue acompanhando as nossas postagens para ver mais conteúdos como este.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Sobre o Autor

Leandro Mendes
Leandro Mendes

Meu nome é Leandro Mendes, tenho 42 anos. Sou marido da Daniele e pai do Arthur. Trabalho com Marketing Digital há quase 15 anos. Minha missão é te ajudar a conquistar sua liberdade e ter mais qualidade de vida. Acredito que o meu negócio é meu futuro. Vi meu filho crescer bem de perto: estava com ele no primeiro passo, na primeira palavra, no primeiro "papai" dele. Te garanto que isso não tem preço. E com dedicação, você também pode ter a liberdade que tanto sonhou. Seja bem vindo!