No momento que um empreendedor quer usar a internet para atrair clientes, logo vem na cabeça criar uma conta em todas as redes sociais e sair postando.
Não é que seja uma má ideia, mas não é tão simples assim.
Listei aqui 5 motivos mostrando porque você não deve depender SOMENTE das redes sociais para atrair clientes.
Muita gente diz que as redes sociais são terrenos alugados. A comparação é bem válida. É mais ou menos isso mesmo.
1. Se ela acabar, você perdeu tudo
Há alguns dias o Instagram e Facebook saíram do ar por alguns minutos. Caso alguma dessas empresas saia do ar, você não terá absolutamente nada para continuar vendendo na internet. O Orkut provou que isso pode acontecer.
2. O algoritmo manda no seu negócio
Apesar do cenário ser parecido com o Google, os algoritmos das redes sociais tendem a focar mais no desempenho do negócio, do que na relevância do seu conteúdo. Seus posts podem parar de atingir as pessoas de um dia para o outro.
3. Posts duram muito pouco
Um ponto comum nas redes sociais é o tempo que seu post continua relevante. Por mais tráfego que ele tenha, ele para de ser mostrado em horas.
4. Conteúdo é entregue para 2%
Se você possui 10 mil seguidores, há uma chance muito grande de apenas 200 pessoas verem o seu post. Por isso a obsessão para conseguir seguidores atrapalha muitos negócios.
5. Seguidores não gostam de anúncios
Quem está online nas redes sociais geralmente está consumindo entretenimento de alguma forma. Seja vendo fotos, vídeos, textos ou imagens. Para atingir estas pessoas é preciso investir em conteúdo de qualidade. E isso quer dizer que é preciso entreter de alguma forma, o que consome tempo e dinheiro.
👉 Vai começar um negócio, crie um site e coloque no ar. Aí sim você pode se dedicar às redes sociais e não fica na mão.
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