5 dicas para criar um blog atrativo

()

Já pensou em aumentar a visibilidade do seu negócio? Gerar mais tráfego orgânico, ter mais leads, criar autoridade e reconhecimento e fazer com que mais pessoas conheçam sobre sua empresa que vende batedeira industrial? Bom, saiba que você pode ter tudo isso, desde que tenha um blog. 

O blog é uma das ferramentas mais utilizadas nas estratégias de inbound marketing, é através dele que muitas empresas criam conteúdos para atrair as pessoas, e fazer com que elas se aproximem cada vez mais do seu negócio, porém, ter um blog só por ter pode não ser algo tão assertivo assim. 

É recomendado que ele seja atrativo e que realmente gere interesse nas pessoas, afinal, ter um blog que não desperte interesse não vai gerar visitas, tráfego orgânico nem nada daquilo que citamos, diminuindo drasticamente as chances dele fazer sucesso. 

Para te ajudar a ter realmente um blog que seja atrativo, resolvemos separar 5 dicas para te ajudar, preparado para conhecê-las? Então vamos lá!

  1. Defina para quem você está escrevendo e escolha a plataforma certa

Se você quer ter um blog que realmente seja atrativo, é preciso entender para quem você está escrevendo e qual é o tipo de pessoa que vai ler aquele conteúdo, afinal, não é todo mundo que se interessa, por exemplo, em fazer decorações sem uma caixa de papelão. Ou seja, há quem busque por decorações sustentáveis, outras não. 

É preciso entender qual é o seu público-alvo, seus gostos, desejos e preferências, para que você possa montar e escrever um conteúdo que seja compatível com eles, quanto mais você conhecer, mais fácil fica de você chegar até ele. 

Além disso, também é importante definir qual será a plataforma que será utilizada, uma boa ferramenta significa uma garantia maior de segurança e sucesso, o WordPress, por exemplo, é uma das mais intuitivas, populares e com melhor qualidade dentro do mercado, mas existem outras opções como o Blogger e o Joomla!

  1. Faça seu planejamento de conteúdo com consistência

Se você quer ser notado pelas pessoas é fundamental que você tenha uma consistência de conteúdos produzidos, é crucial que você fale um planejamento de seus conteúdos com certa regularidade, afinal quanto mais textos produzidos, mais as pessoas poderão circular e conhecer mais sobre seu blog. 

Monte um cronograma com cerca de 2 a 5 posts semanais, separe os temas e saiba qual a abordagem que você quer ter, deixe tudo muito bem alinhado antes mesmo de começar a produzir, isso vai te dar tempo para organizar e conseguir ter uma frequência muito melhor com seu conteúdo. 

  1. Vá além do básico e busque ser útil para as pessoas

Ganhar destaque significa fugir do comum, ou seja, é crucial que você saiba do básico, procure por temas diferentes e algo que as pessoas realmente desejam ler, fuja do básico e procure ser útil e informativo para as pessoas. 

Quanto mais você conseguir cativar o seu público, de forma que ele se sinta atraído pelo seu blog, maior a chance de você conseguir alcançar seus objetivos. Então procure por tendências, veja assuntos que estão em alta e busque trazer informações realmente úteis e relevantes para seus leitores. 

  1. Use e abuse do SEO com inteligência

O SEO é a técnica mais utilizada dentro de um blog e é considerada uma das mais importantes, através dele é possível otimizar sua página para que ela fique no topo das plataformas de buscas como o Google, gerando mais visitantes e ficando sempre nos holofotes. 

Busque usar e abusar do seu SEO de maneira inteligente, procure palavras-chaves que se encaixem dentro do seu negócio, e escreva conteúdos relevantes sobre sua empresa descarte de lixo eletrônico, que façam sempre você ficar no topo das pesquisas. 

  1. Utilize as redes sociais e o e-mail marketing para te ajudarem

Por fim, muitas vezes o blog para se tornar atrativo precisa de um “empurrãozinho” a mais, além da utilização do SEO, também é recomendado, usar algumas outras ferramentas como o e-mail marketing e as redes sociais. 

Através dessas duas, você consegue mostrar com constância para o seu público, um pouco mais sobre o seu negócio, compartilhando novos conteúdos e até mesmo, reutilizando textos antigos, o que aumenta sua visibilidade e faz com que seu blog seja ainda mais atrativo. 

Agora conte para a gente nos comentários abaixo o que você achou sobre o texto de hoje? Acredita que agora seu blog vai ficar ainda mais atrativo? Não se esqueça de compartilhar com seus amigos caso tenha curtido e até a próxima!
Esse texto foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.