Pense que você seja dono de uma marca de peças para empilhadeira e precisa que seu conteúdo apareça nos mecanismos de busca para atingir novos clientes e pessoas interessados no produto.

É correto afirmar que, apesar do tráfego orgânico ter grande desvantagem, ele demanda muito tempo para gerar tais resultados. Quer entender melhor sobre como usar tráfego pago? Então, continue conosco

Por que você deve investir em tráfego pago?

Muitas pessoas acreditam que não precisam investir em tráfego pago, tendo a sensação de que o tráfego orgânico é suficiente. Essa ideia pode ser equivocada, pois uma das premissas do marketing digital é o desenvolvimento de ações integradas, aumentando o resultado final desejado.

Claro, é possível usar apenas estratégias orgânicas para promover o seu negócio. No entanto, poderá comprometer o sucesso da ação, ou seja, ao invés reterá 5, ao invés de 10 clientes para seu e-commerce de projeto de climatização

Dê uma olhada em algumas dicas abaixo e terá a certeza de que o tráfego pago é fundamental!

1- Promova ações específicas

Muitos empreendedores reclamam que manter fundos exclusivos para tráfego pago não é viável. Se não for possível usar um valor fixo, mude e faça uso delas apenas para ações específicas.

Por exemplo, quando lançar um novo produto, material exclusivo postado recentemente no site, promoção ou algo esporádico com horário pré-determinado de início e término. É mais econômico e continuará sendo vantajoso.

2- Aposte nisso, pois o nome da marca estará sempre no topo

O tráfego orgânico funciona e ajuda a manter o nome da marca no topo dos resultados de busca, mas o grande problema é que pode levar meses até que isso aconteça. Como resultado, ao investir em anúncios pagos, você estará isso e melhorará o reconhecimento da marca mais rapidamente.

Assim, após essas ações, é possível trabalhar com um público que já foi impactado inicialmente por essas campanhas e transformá-los em compradores. Ter uma loja de transformador de solda, por exemplo, e colocá-la acima da concorrência, é uma vantagem e tanto!

3- Expanda a taxa de conversão

O uso de links pagos pode ser eficiente para impactar os leads na última etapa do funil de vendas. Quando os usuários fazem pesquisas específicas na internet, isso significa que sabem qual é o seu problema e buscam uma solução.

Ao escolher os termos e palavras-chave corretos, você pode expandir as conversões, entregando conteúdo e respostas aos usuários no momento em que eles realizam uma pesquisa.

4- Melhore sua reputação com o Google

O Google usa um algoritmo que classifica as melhores páginas de acordo com termos específicos. Um dos fatores é o tempo que os usuários passam no site após realizar uma pesquisa.

Desta vez, mostra à plataforma se a pesquisa foi útil ou não e, se foi eficaz, o Google entende que a página é confiável, melhorando a reputação do domínio do site, que vai de 0 a 100.

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Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais

Sobre o Autor

Leandro Mendes
Leandro Mendes

Meu nome é Leandro Mendes. Sou marido da Daniele e pai do Arthur. Trabalho com Marketing Digital há quase 15 anos. Minha missão é te ajudar a conquistar sua liberdade e ter mais qualidade de vida. Seja bem vindo!