3 Pilares para Impulsionar Suas Vendas na Internet

3 Pilares para Impulsionar as Suas Vendas na Internet

São tantos concorrentes oferecendo os mesmos produtos para vendas na internet  e, com isso, torna-se cada vez mais difícil de se destacar no mercado.

Outro fator que estamos vivendo é a crise, mas isso não quer dizer que os consumidores deixaram de comprar, na verdade eles estão pensando mais vezes antes de comprar algum produto de chave de nível, por exemplo, pois, com tantas opções e ofertas o consumidor passou a pesquisar um pouco mais, antes de escolher e fazer a compra.

Quer saber como impulsionar suas vendas na internet? Continue a leitura e confira os principais pilares para  te auxiliar!

O que você faz quando quer comprar um produto?

Hoje quando alguém quer saber mais informações de um determinado produto, serviço ou sobre uma empresa, o usuário vai buscar essas informações no Google. Isso mesmo! E acredite, através do maior buscador você encontra muitas informações relevantes sobre o produto ou empresa. Veja logo abaixo 3 pilares para impulsionar suas vendas na internet.

1. O que e como o público está buscando na internet

Talvez, você chegou até esse artigo após ter feito uma pesquisa no Google:  como vender mais pela internet, talvez, como vender meus produtos no e-commerce e marketplace, ou quem sabe, como aumentar as vendas  na internet anunciando no Facebook, entre outras palavras semelhantes que te direcionaram a este artigo.

É importante que seus produtos apareçam nos resultados de pesquisa do Google, ao contrário você perderá muitos prováveis clientes e deixará uma grande oportunidade aberta para que o seu concorrente se destaque.

Para aparecer nas pesquisas você precisa de um conjunto de técnicas alinhados a uma ótima estratégia de posicionamento online e então seus produtos, como um amplificador de som, por exemplo, sua loja virtual, e-commerce estará entre as primeiras páginas do Google gerando visitas para seus anúncios de produtos, de forma gratuita.

2. Encontre o seu público, não espere apenas ele te encontrar

Além dos canais mencionados acima, as pessoas passam o maior tempo conectadas às redes sociais. E  essa hoje é a melhor forma de alcançar o seu público e torná-lo seu seguidor e seu cliente.

Existem diversas redes sociais como Facebook, Instagram, Pinterest, Twitter, Linkedin e muitas outras, porém você precisa conhecer e testar qual delas será a melhor para o seu negócio.
Mas, neste artigo vamos dar atenção à maior rede social hoje que é o Facebook. Veja o que é possível alcançar através deste:

  • Construir relacionamentos – O principal benefício é estabelecer um relacionamento diretamente com os consumidores;
  • Consolidar a marca – Aumenta a fidelidade da marca de batedeira industrial, por exemplo, e amplia o conhecimento da mesma;
  • Publicidade – Alcançar o potencial cliente através de uma segmentação, assim poderá atendê-los melhor.
  • Promoções – Oferecer vantagens exclusivas e oportunidades para aqueles que já conhecem a sua loja ou o seu negócio, estão conectadas com sua empresa e pagando muito mais barato para anunciar para elas.

3. Conquistar e fidelizar clientes

Para conquistar novos clientes e os tornar fiéis, a fim de aumentar as vendas na internet, você precisa fazer um conjunto de ações. E essas ações podem ser chamadas de marketing de relacionamento. Assim, você conseguirá estreitar a relação com o consumidor, garantindo sua satisfação.

E, como todos sabem, conquistar clientes fiéis é ter sempre consumidores ativos.

É a partir da construção e da disseminação da marca que você consegue conquistar os clientes. Além de você ganhar a confiança deles, ganha autoridade no mercado.

Para entender a sua importância, basta você pensar na sua experiência como cliente.

Existem algumas marcas que deixam uma impressão muito boa. Se você já teve alguma experiência muito positiva com uma marca, certamente se tornou um cliente fiel do produto.

Além disso, quando gostamos muito de alguma marca, acabamos recomendando-a para nossos amigos e familiares. Dessa maneira, o cliente não só consome o produto, mas também faz a propaganda para você, disseminando a sua marca.

Então, ao contrário do que muitos pensam, o marketing de relacionamento não serve apenas para auxiliar nas vendas. Apesar de também ajudar nisso.

Com isso, a empresa recebe mais feedbacks honestos e constantes, fazendo com que a marca esteja sempre melhorando. Afinal, o marketing de relacionamento acaba aproximando o cliente e a marca.

Também é uma estratégia de longo prazo. Pois, o seu objetivo é criar uma relação contínua e progressiva com o consumidor. Quanto mais o cliente gostar da sua marca, melhor serão as suas compras. Geralmente, o valor médio gasto por compra também aumenta.